O vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, reuniu-se, nesta terça-feira (17), com professores(as) da rede municipal de Fortaleza pais e mães de pessoas com deficiência para tratar da redução de carga horária. Também à frente dos trabalhos, o secretário para assuntos jurídicos, professor Sérgio Bezerra, e o assessor jurídico, Dr. Ítalo Bezerra.
Essa é uma luta histórica, com o objetivo de corrigir uma injustiça que retirou em 2018 o direito da redução de Carga Horária para profissionais com jornada inferior a 40 horas. A batalha incansável é para reassegurar ao servidor(a) municipal de Fortaleza, pai, mãe, ou detentor(a) da guarda judicial de pessoa com deficiência que necessite de atenção permanente, a possibilidade da redução de carga horária em 50%.
Foram feitos os seguintes encaminhamentos:
• Buscar o Ministério Público, na Promotoria Especializada, para tratar da pauta;
• Ações individuais;
• Audiência com o novo presidente da Câmara Municipal;
• Articulação com o vice-prefeito Élcio Batista para tratar da demanda; e
• Solicitar uma audiência com o Prefeito.
Participaram da reunião as professoras Kelma Cristina e Glória Bernadino, do Coletivo Inclusiva da APEOC, Rubinho Linhares, professores e professoras da rede municipal de Fortaleza, e a representante do gabinete do vereador Gabriel Aguiar.